A Copenor – Companhia Petroquímica do Nordeste é uma empresa brasileira que direciona seus esforços buscando alcançar o nível de excelência de desempenho e de conduta ética, dentro de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Atuando de maneira socioambientalmente responsável a fim de galgar crescimento sustentável, a Copenor vem pautando suas ações visando atender aos requisitos dos seus clientes e acionistas, respeitando o meio ambiente, a saúde e a segurança dos seus empregados e prestadores de serviço.

Confirmando sua disposição em atender aos princípios e aos requisitos anteriormente citados, é com orgulho que a Copenor mantém desde 2007 a certificação de seu Sistema de Gestão Integrado – SGI -, que engloba as normas ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental e OHSAS 18001:2007 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, submetendo-se a 02 auditorias externas por ano, através da empresa certificadora BSI Brasil. A BSI Brasil pertence ao grupo britânico BSI, principal membro participante e fundador da ISO, além de importante colaborador no desenvolvimento da série de normas OHSAS 18001.

O compromisso público com a melhoria contínua de seu desempenho, firmado e divulgado pela COPENOR em sua Política do Sistema de Gestão Integrado, concretiza-se através das certificações acima e demonstra a convicção de que novos objetivos serão alcançados no intento de atender as expectativas de nossos empregados, acionistas, clientes e de toda a sociedade. Em 2010 a COPENOR implantou seu Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR. Este programa requer a implantação de práticas consideradas como referências mundiais na prevenção de acidentes. O PGR é demandado pelo órgão regulador ambiental da Bahia, o IMA, tendo tornado-se legislação obrigatória para todo o estado. Atualmente a Copenor está otimizando seus processos de negócio através da conclusão do projeto de Gestão por Processos, iniciado em 2008, e da implantação de novos sistemas de gerenciamento de ações e auditorias. A conclusão deste Projeto e a implantação destes sistemas permitirão a simplificação das tarefas, a eliminação da recorrência de erros e o gerenciamento do desempenho das atividades, colaborando para a redução de custos e aumento da eficácia da Companhia como um todo.

Fechar Menu