A COPENOR Companhia Petroquímica do Nordeste, empresa brasileira que produz formaldeído e hexametilenotetramina e comercializa metanol e seus derivados em escala nacional, objetivando atender aos requisitos de seus clientes e acionistas, aos requisitos regulamentares aplicáveis, em respeito ao meio ambiente e à saúde e à segurança de seus empregados e prestadores de serviços, compromete-se a:
 

  • Realizar todo ciclo produtivo por meio de práticas e medidas que visem à garantia da qualidade de seus produtos, à prevenção da poluição, às condições de trabalho seguras e saudáveis para prevenção de lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho, buscando sempre eliminar perigos e reduzir riscos.

  • Estar em conformidade com as Leis, Normas, Estatutos, Contratos e outros requisitos aplicáveis às suas atividades e produtos.
     
  • Assegurar a melhoria contínua da eficiência de todas as suas atividades, com base na constante avaliação dos requisitos dos clientes, dos aspectos e impactos ambientais significativos e dos requisitos da segurança e saúde ocupacional.
     
  • Assegurar consulta e participação através dos canais específicos aos representantes dos empregados e comunicação às partes interessadas, no que se refere à Política, aos objetivos, aos riscos e impactos significativos decorrentes de suas atividades.
     
  • Assegurar a competência e a conscientização necessárias a seus empregados e àqueles que atuem em seu nome, para o adequado exercício de suas atividades, em conformidade com as diretrizes desta Política.

Margareth Feijó Brunnet
Diretora Presidente